Para evitar BO: lista do que fazer e evitar no Carnaval 2019

fevereiro 10, 2019


   O carnaval chega e em seguida as mesmas histórias: queimado da pele, acidentes, assédio, sujeira e agressões. Isso quando a surpresa não chega 9 meses depois porque no dia você esqueceu da camisinha. E se nos juntássemos para apenas distribuirmos amor por aí? Criei uma lista do que fazer e do que evitar neste carnaval, para que seja sucesso e alegria por aí. Vamos lá!

Faça: Leve Camisinha


     Alguns querem e outros não, se você não esta afim de procriar este ano, não caia na lábia de ninguém e deixe a camisinha de lado. Lembrando que, a camisinha previne DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que podem te dar mais trabalho do que educar uma criança. Se cuide! "Mas Bru, eu esqueci" more, você pode pegar de graça em vários lugares, sem desculpas baby.


Evite: Achar que todos estão querendo te pegar


    Algumas pessoas realmente vão ao carnaval para serem felizes dançando e conversando com os amigos, tenho quase certeza que a maioria da galera não anotou o seu nome na agenda, então, vamos com calma.

Faça: Entenda que não é não


E estamos entendidos!

Evite: Jogar lixo no chão

   E normalmente são os que reclamam no dia seguinte ou quando rola um alagamento. Tu ta ligado que aquela tua bituca de cigarro se acumulou com todas as outras bitucas que você sempre joga? Acorda vacilão/vacilona.



Faça: Beba água

    Mantenha-se hidratado e permaneça no pique para não perder a folia.
Evite: Aceitar bebida de desconhecidos

Faça: Protetor Solar


    De nada adianta beber água e esquecer do protetor solar, uó hein migs!

Evite: Apropriação Cultural

    Pensa o seguinte: tu ganha um pingente da sua avó que faleceu, usa-o durante anos e durante esses anos é zoada por usa-lo, mas é significativo e você continua. Até que chega a pessoa pop da escola com um pingente igual e todos a aplaudem. Você fica frustrada por várias razões: uma delas é que a pessoa que reproduziu seu pingente não sabe do significado daquele pingente, só reproduziu ele porque pensou ser "cool", além disso, a mesma galera que te zoava agora a aplaude, qual o sentido disso?
   Agora pensa nessa situação, ampliada em 20mil vezes. Baianas, nega-maluca, indios, Iemanjá, ciganos, indianos. Durante muitos anos (e séculos) essas culturas (e as crenças relacionadas a elas) foram deixadas de lado, esses povos perdem terras, foram escravizados e são desrespeitados diariamente, achar que esta arrasando recebendo parabéns por estar lindjo na foto reafirmando estereótipos (sejamos sinceros, quem faz uma pesquisa aprofundada sobre esses povos para preparar uma fantasia de carnaval?) enquanto os que vivem diariamente as situações reais são desrespeitados, é completamente nosense ao meu ver.
Inclusive não faz sentido ter votado 17 e usar fantasia de índio, apenas pare.

Faça: Entender que a roupa não significa sinal verde

    Glitter, saia curta, body, transparencia, decotes etc etc etc. Nenhum deles são para te provocar ou insinuar que o corpo do outro esta aberto ao seu, são simplesmente roupas que outro ser humano quis usar para se divertir com os amigos, não tem nada a ver com você.

Evite: Achar que todo lugar é banheiro


     Se você não quer ficar em um ambiente que fede a xixi dos outros, por que acha que alguém vai querer ficar em um ambiente fedendo ao seu?

Faça: Purpurina ecológica


   "O glíter ou purpurina na realidade são micro pedacinhos de plástico, que demoram cerca de 400 anos para se decompor!"
    Não vou indicar onde comprar seu glitter porque estou em diversos grupos da minha cidade em que fabricantes da região o fazem, eu tenho certeza que você pode fazer uma pesquisa rápida em grupos de amigos e da sua cidade/bairrro e descobrir uma pessoa amorzinha que faça purpurina ecológica.

Evite: Ficar caladx se te ofenderem

  Não podemos ficar caladxs gente, a pessoa precisa ter noção que fez merda.

Faça: Amigos

    Muitas pessoas em busca de amizades e outras abertas ao universo. Podemos encontrar verdadeiros irmãos durante festas (assim como podemos encontrar verdadeiros embustes, cuidado). Esteja aberto a fazer amizades e não se retraía quando alguém vier (sem assédio) puxar papo contigo.

Evite: Dirigir depois de beber


Essas são minhas dicas para que o seu carnaval não seja péssimo e para que você não torne o carnaval de alguém péssimo também. Se todos nós praticássemos isso diariamente, não seria necessário retomar esses tópicos né não?!

Comente uma dica que acha importante para quem quer curtir o carnaval na paz e amor.

Curta nossa página no Facebook e Instagram!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...