Playlist: Para matar a saudade

julho 16, 2017


   Olá pessoinhas, no fim do intercâmbio não conseguia ouvir nada além de músicas brasileiras e bandas que me fizessem ter vontade de dançar. Percebi que 9/10 do pessoal não conhecia nada do que eu estava ouvindo, então tive a ideia de compartilhar com vocês, porque essas maravilhas não podem ser para poucos. Uma playlist com várias bandas brasileiras para você querer levantar da cama e sorrir pra vida.

   Não deixe de ler o post: Marcas Veganas Brasileiras

Biltre

       Formada em 2011, os integrantes da banda são: Arthur Ferreira, Claudio Serrano, Diogo Furieri, Pablo Tupinambá e Vicente Coelho. Conheci os caras quando fui no aniversário da minha colega de trabalho e agora amiga Nicole, era show do Samuca e a Selva (também nesse post). Estavamos de boa curtindo os ultimos momentos, quando entram esses caras e dão uma flechada no meu coração com tamanha simpátia, loucura e um show que não me permitia ficar parada. Na verdade, ouveram alguns momentos em que ficamos parados, mas era pra observar e comentar "Chocada com esses caras". Fiquem com a versão deles de "Piranha" do Alipio Martins.

As Bahias e a Cozinha Mineira

     Também formada em 2011, os integrantes de "As Bahias e a Cozinha Mineira" são: Rafael Acerbi, Carlos Eduardo Samuel, Rob Ashtoffen, Assucena Assucena, Raquel Virgínia. Uma banda com transgêneros cheia de emponderamento e canções que vão contra a homofobia e o machismo. Foi o que me manteve sã, de cabeça erguida e minha auto estima lá em cima por saber que sou Brasileirissima e mulher. Minha vontade era de encontrar um lugar onde eu pudesse colocar minha playlist bem brazuca e dançar como nunca. Mas não rolou. No máximo eu me requebrando no ônibus sentadinha mesmo.  

Pedro Luis e a Parede

    Não lembro como conheci, se foi através também da Ni ou das rádios do Spotify. Só sei que essa música estava na minha playlist e me fez sorrir em vários instantes dentro do avião, ônibus e outros momentos em que sentia saudades. Formada no Rio de Janeiro, os integrantes são: Pedro Luís; Mário Moura; Sidon Silva; C.A. Ferrari; Celso Alvim.

Playlist: Mê sentindo efêmera com a arte de ser invisível

Samuca e a Selva

   Como dito anteriormente, Samuca e a Selva foi indicação da minha amiga Nicole. Que delicia de som, que eu ainda não sei identificar exatamente o que é haha. Penso em algo bem popular, mas também lembro de jazz e soul, mas também uns ritmos que me fazem querer sambar e dançar salsa. Olha a mistura!! E sim, é muito bom. 
    Essas foram as quatro bandas que não saiam dos meus ouvidos nesses 15 dias no Canadá e muito provavelmente não sairão tão cedo. 
Já as conheciam? Conhecem outras? Comente e compartilhe conosco.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...