Quem sou depois de tornar-me professora?

maio 30, 2017

Meu professor pensava que eu era mais inteligente do que eu era - então eu era. - Seis anos.

    Faz um certo tempo que gostaria de abrir um espaço para compartilhar minhas experiências, planos de aula, dificuldades e aprendizados diários desde que entrei para a área da educação.
    Iniciei faz três anos o curso de Licenciatura em Teatro na FPA - Faculdade Paulista de Artes e desde então, a pessoa que só tinha planos de fazer teatro, apaixonou-se assim como toda a sua classe pela licenciatura do curso. E agora, ao final do terceiro ano, temos nossos olhos brilhando e compartilhamos pelos corredores da escola nossas experiências dentro da sala de aula.
    Com muita sorte o curso da FPA me apresenta situações reais e nos oferece diversos momentos de colocarmos em prática o que aprendemos. Claro que muitas coisas não são perfeitas, mas nos trazer a realidade e nos manter no chão é o que eles fazem desde o primeiro dia e sou imensamente grata e consigo enxergar o quanto isso me ajuda diariamente a entender meus alunos, entender o ambiente escolar e eu mesma.
    No meio do curso, a escola de inglês que estudo (CCBEU-SBC) me convidou a trabalhar como Auxiliar do Departamento Pedagógico e desde então, estou aprendendo e conseguindo visualizar na prática tudo o que foi me ensinado, e na tentativa, acertando e errando, vou construindo e desconstruindo ideias e expectativas criadas.
    Quem é a Bruna depois que começou a lecionar? É uma Bruna que entende que somos seres imperfeitos e temos que lidar com seres imperfeitos. É uma Bruna que compreende a raiva, inveja, ciumes e imperfeições do outro. Mas principalmente é uma Bruna que volta a amar e a comemorar cada bom resultado, cada passo, cada evolução e consegue perceber com mais facilidade o desenvolvimento do outro. Sou uma Bruna que permito-me modificar a cada instante, seja assistindo uma aula, seja compartilhando conhecimento, seja auxiliando o professor, seja de mãos dadas com o aluno, permito-me não ser a mesma Bruna de um segundo atrás. Por que se não, qual a graça?
   Tenho consciência de que a cada dia sei menos, mas o pouco que sei tenho vontade de parar cada pessoa na rua e compartilhar. Percebo cada movimento da vida afim de aprender.
   Não sou a mesma que escreveu o primeiro post desse blog, e no próximo não serei a mesma que escrevi este e sou muito feliz sabendo que estou em constante mudanças. Para apresenta-los essas mudanças, compartilhar minhas aulas preparadas e minhas descobertas que abro esse espaço no blog para discutirmos educação, nos ajudarmos a sermos artistas, educadores e criarmos juntos.
    Que tal deixarem nos comentários: quem era você antes de ser professor e quem és agora?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...