Quem Matou Eloá?

outubro 22, 2016


    Sinopse: Em 2009, Lindemberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente difundido pelos canais de TV. "Quem matou Eloá?" traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres.

   Roteiro: Livia Perez
   Ano: 2015
   Duração: 24 min.
   Documentário.
    Estava eu tentando ser feliz quando de repente, um tapa na minha cara. Algo que mesmo desanimada com o blog, não poderia passar despercebido.
    Me indicaram em um grupo entre mulheres o curta-documentário "Quem Matou Eloá?", achei interessante pois foi algo que eu acompanhei quando pequena e fala sobre algo que me interesso hoje.

    O assassinato de Eloá foi algo que parou o Brasil, de fato. Mas será que as lágrimas que caíram da maioria dos Brasileiros eram lágrimas de uma gente que percebeu  a violência e o quanto o caso foi grave ou sim por terem perdido um personagem de um filme/série que se apegaram?
    Palavras bem pesadas eu sei, mas o documentário me lembrou da minha vidinha quando ocorreu o fato e assisti a quase todas as reportagens que foram mencionadas, ficava horas passando os canais em busca de noticias e novidades. Refletindo sobre essa minha atitude, lembrei que ela é a mesma quando eu acabo de assistir o capitulo sem fim do episódio de alguma série que acompanho.
   Não quero dar spoilers sobre o documentário, pois a história que ele conta todos já sabemos mas a critica que ele faz é algo que te faz questionar sobre os motivos de nossas lágrimas e interesse no "problema dos outros".
  Recomendado para quem gosta de criar sapos na garganta.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...