Xampu em Barra: Argan e Ojon

junho 30, 2016

      Preparados para mais uma resenha bapho? Hoje venho contar minha experiência ao usar o Xampu em barra da Natiemporium (que agora chama-se uNeVie). Como dito na resenha anterior, comprei várias coisinhas pois estou tentando entrar nesse mundo, me deixando com a consciência mais tranquila referente as minhas atitudes. Mas também tendo que lembrar que as opções para veganos e vegetarianos são mais caras, pesquisando sobre, encontrei a marca e acreditem, esse xampu saiu apenas por R$10,00.

     Pensem em um xampu cheio de tudo o que meu cabelo mais ama? Nele contém:
Oleos Vegetais de Ojon, Argan Jojoba, Palmiste, Azeite, Aloevera, Vitamina E e Karite. Sem sulfato e sem Lauril.

    Ele vem em uma barra, que só de tocar você já sente o quão nutritiva ela é. Cortei ela em quatro partes para render mais. 
    Ou seja, minhas ondas naturais, amaram logo de cara. Nem tudo são flores, mas sobre o que não é flor, conto nos próximos parágrafos. Por conter apenas ingredientes naturais, é dificil o cabelo não aceitar e é dificil o resultado ser demorado. Na primeira aplicação, foi um choque não estar jogando um creminho nas mãos e ensaboando o cabelo, mas foi uma experiência bem rica, pois no inicio, temos paciência pra tudo. Passei o sabão mexa por mexa, esfreguei (faz espuma sim e bastante) e enxaguei. Foi um ritual e me senti super disposta a faze-lo todos os dias. Estava tudo lindo, até que a realidade bateu na porta.


    Não temos tempo para o ritual no nosso cotidiano e isso foi o que mais me desanimou a utilizar o xampu em barra. Por ter pressa, as vezes, não aplicava ele direito e tinha a sensação de que meu cabelo não ficava limpo, ou, sentia ele muito ressecado * e tive que dar um jeito de usa-lo de outra forma. Hoje, esfrego ele nas mãos até soltar os ingredientes e passo na cabeça, aplicando como se fosse shampoo liquido. Mas demorou muito para decidir mudar a forma de uso, até então, tinha desistido de usar as outras partes.

     Coloquei a observação (*) porque ele realmente no final, da um aspecto de cabelo ressecado. Diversas vezes tomei um susto do tipo "Senhor, meu cabelo ficará uma palha" e quando ele começava a secar, era só amor. Para cabelos que amam nutrição como o meu, ele é uma mão na roda, mais barato, simples, dura mais (usei em torno de 2 meses e meio) e tem os óleos puros, logo o brilho fica maior, ele ganha mais flexibilidade. AMO NUTRIÇÃO, ME SOCORRAM! A dica também é para cabelos curtos, quem tem cabelo cumprido acho que é até judiação indicar a barra. 

    Com o tempo de uso, a barra vai ficando mole e começa a se desfazer. Mas pelos beneficios ,experiência e praticidade, acho que vale muito a pena desembolsar dez reais. Compraria novamente se mantivesse meu cabelo curto - o que não é o caso.

     Não é necessário condicionador.

    Mais alguém já teve experiencia com xampu em barra? Compartilhe conosco!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...