Ecosia planta uma árvore a cada pesquisa que faz

março 28, 2016

Clique na imagem para ter acesso ao buscador Ecosia.
     Morri de amores quando soube disso, morri de amores quando entrei, morro de amores quando abro o meu navegador e morro de amores a cada pesquisa que faço por lá e vejo que ajudei a plantar uma árvore.
    A ideia foi desenvolvida na Alemanha e assim como o Google, ele é rápido, dinâmico e também sustentavel. O projeto iniciou-se em 2008 e tinha planos de ficar por 3 anos, porém até hoje ele está na ativa e conta com o suporte do Yahoo e ao Bing usando links patrocinados para capitarem mais verbas para o projeto.
    "Mas Bru, isso planta árvore mesmo?", "Mas Bru, isso nem ajuda nós Brasileiros". Monamour: eles tem parceria com a ONG ambiental The Nature Conservancy (TNC), mais especificamente com a campanha deles, chamada de PBT - Plante a Billion Trees (Plante um Bilhão de Árvores) que arrecada fundos para promover a restauração florestal de áreas da Mata Atlântica brasileira.
    Básicamente é isso. Um buscador ótimo, meigo, que tem um contador do ladinho para você saber quantas árvores já "plantou" e um buscador ecológico e super interativo.
    Quer forma mais simples do que essa para ajudar o nosso planeta?
    Não tenho muito o que falar, mas precisava compartilhar isso com vocês. As informações e pesquisas do blog, serão feitas por ele. 
Clique na imagem para ter acesso ao buscador Ecosia.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...