Livro: Caçadora de Tempestade - Jennifer Bosworth

janeiro 19, 2016

     Sinopse: Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.

 Editora: Ediouro
 Selo: Agir Now
 Autora: Jennifer Bosworth

     Pensem em um livro gostosinho de ler? Pensaram?! O livro "Caçadora de Tempestades" se encaixa nessa lista. A leitura é muito fácil e não é dificil ficar focada na história, logo nas primeiras páginas você já se envolve com a Mia, com os personagens e quer entender o seu mundo, quer entender o que acontece e é isso. O livro é muito tranquilo, uma leitura que não é densa e nem pesada,apesar das suas 288 páginas com uma diagramação muito bem feita, letras nitidas e sem erros de português (pelo menos, eu não os identifiquei).

     A capa do livro já retrata muito bem do que se trata e do que a história gira em torno. Mia Price é uma garota que já foi atingida inumeras vezes por um raio (fico com aflição de pensar se essa hipótese fosse real) e por conta disso já cometeu um acidente na antiga cidade que morava, fazendo com que a família se mudasse para Los Angeles, evitando que a Mia fosse linchada de sua antiga cidade. Tudo lindo até aí? Não! Rolou um terremoto na nova cidade e agora tudo está dividido assim: Os Caçadores e O Profeta. O profeta é um cara que previu o terremoto e agora tem gente acreditando nele até as tampas procurando por salvação e os caçadores dizem que o profeta quer acabar com tudo. E a Mia quer apenas ficar no canto dela, de boas, tentando ser felizinha.

     A questão é que ela é a garota que tem mais "poder" ou "cevilha" como o livro coloca e ela pode causar ou não um grande desastre que pode acabar com tudo e todos. E ai começa, a mãe da guria é louca pelo profeta e o irmão corre atrás dos caçadores e ela nesse meio tempo, acaba se apaixonando. Vida maluca não é mesmo? E então, o Jeremy um mocinho muito gente boa que consegue ver o futuro, tenta dizer a ela para manter-se longe de ambos os grupos.
 Chega no final do livro, você não quer mais largar ele e quer acreditar que isso exista. A história fica mais gostosinha ainda quando a família realmente se divide pensando fazer o certo, dai a coitada da Mia tem que ficar caçando mãe e irmão e vai batendo desespero. Ficava me colocando no lugar, sendo que tenho um irmão mais novo também, fiquei uma hora abraçando ele após o término do livro.

     Com o livro refleti sobre duas coisas: Se tivéssemos poderes, faríamos tantas merdas. Somos tão venerareis aos nossos sentimentos, agimos por impulso, somos tão humanos e cheios de defeitos que se tivéssemos poderes, acabaríamos 'fritando' muita gente por aí com o olhar, enfim, tenho que aprender a controlar meus pensamentos, pois emanamos energia o tempo inteiro e uma pessoa que hoje eu posso não gostar, amanhã pode ser minha amiga e eu simplesmente estou entrando em uma fase que não quero fazer mal a ninguém. #ahippie haha. Segunda coisa: o quanto as pessoas (e eu me incluo nessa) sentem tanta necessidade de terem um grupo, nós queremos fazer parte de um grupo e isso não interessa se esse grupo em algumas partes corre contra nossos princípios, simplesmente queremos e fazemos, com o tempo nos tornamos aquilo, esquecendo da nossa essência. É tão ridiculo e triste saber que até hoje, tenho na minha cabeça que preciso fazer parte de um grupo. Vamos melhorar isso aí Bruna!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...