Como editar seu blog? + 6 Layouts Free

agosto 09, 2015


     Queria lhes informar que não sou nenhuma designer, não sei ilustrar, desenhar e nada. Tudo o que aprendi foi pesquisando por tutoriais, utilizando temas pré-prontos e editando os mesmos. As vezes fica tão bom (eu sendo modesta) que as pessoas acham que eu comprei haha, mas vou lhes contar a realidade: tudo free. Então, vou lhes contar algumas dicas e indicar links que me ajudaram muito e os tutoriais são realmente muito bons. Todos os links estão assim assim assim, por isso ficará fácil de identificar.

Ideia

     Acho que a primeira coisa a ser feita é colocar no papel o que você quer. Fonte, o que quer que tenha na sidebar, cores (anote os códigos HTML em um papel), simples, colorido, imagens, ideia do blog, conteúdo, público-alvo e tudo, tudo o que vocês puderem colocar. Em seguida busque inspirações em blogs alheios, no pinterest, imagens que tenham haver com o tema do seu blog, imagens que tenham haver com você, fontes, o que o seu público mais gosta de ler etc. Anotado todas as ideias, só assim você pode iniciar seu projeto. Lembrando que pegar inspirações não quer dizer copiar.

Crie

A imagem do título desse post (e de vários outros), eu criei lá!

     Agora é sua hora de criar. Crie sua marca. Preferencialmente monte ela em um fundo transparente, assim você pode usar em qualquer lugar. Para criar algumas coisas eu uso o PicMonkey que sempre me salva, ele é um editor de imagens online que tem sua versão free e versão paga, acho que vale a pena pagar mas quem não tem como, a versão free resolve seus problemas facilmente. Ele é simples e tem bastante coisas fofas. Quem for mais especialista pode usar outros programas como CorelDraw, Photoshop e outros que eu não sei porque não sou especialista. Crie em vários tamanhos e cores, abra uma pasta só para isso no seu computador e salve tudo lá. 

Escolha um layout free

Layout 1 - Pepper Lipstick / Layout 2 - Enjoy Things
Layout 3 - Enjoy Things / Layout 4 - Dezoito Primaveras
Layout 5 - Dezoito Primaveras / Layout 6 - Enjoy Things
Para ter acesso aos links, basta clicar no nome dos blogs acima, cada um com seu respectivo layout

     Essas são algumas das opções e os melhores layouts frees que achei, alguns já usei no blog e outros não, mas são meus favoritos e fáceis de manusear. Antes de qualquer coisa faça um backup do seu layout atual e só então instale o novo código (ele está em xml). Pronto, seu layout está instalado, agora é hora de edita-lo. Acho importante destacar que por mais diferente que ele fique e por mais que tenha dado trabalho edita-lo, não foi você que criou, então nada de retirar os créditos, acredite, a pessoa que fez o código todo teve muito mais trabalho que você.


Vamos a edição?


     Agora é simples e complicado: pegue todas as suas anotações e inspirações e coloque em prática. Esses são alguns links que podem lhe ajudar, lembrando que são tutoriais para blogger, porque é desses que eu entendo e posso dizer se funciona ou não:


  1. Como mudar a fonte do titulo de postagens
  2. Como colocar slides
  3. Como adicionar miniaturas de postagens recentes
  4. Como colocar comentários do facebook nos seus posts
  5. Como dividir seu cabeçalho em duas partes (podendo adicionar widgets nele)
  6. Gerador de Cores HTML (we love tumblr haha)
  7. Como retirar a Navbar do blog
  8. Personalize os títulos da sidebar
  9. Menu acima do cabeçalho
  10. Colocando cabeçalho mapeado no blog
  11. Como personalizar o rodapé
  12. Como programar as postagens do blog
  13. Colocar botão "enviar para orkut" (haha brincadeira)
  14. Como colocar dominio próprio no blogger
  15. "Compartilhar no whatsapp" no blogger
  16. Configuração de SEO no blogger
  17. Formulário de contato no Blogger
  18. Personalize o menu do Blogger
  19. Personalize os comentários do Blogger
  20. Mostrar e Ocultar Texto dentro dos Posts
     Bem, é isso, acho que com esses layouts e essas fontes de tutoriais vocês já podem começar a mudar o blog de vocês e deixa-lo mais com a sua cara. Para quem já viu o meu template em algum lugar, é porque ele não é um modelo brasileiro e a versão editável dele é paga e acredite em mim: já mudei muita coisa em um layout onde a programação é toda feita em inglês e com códigos de outros países. A minha vontade é fazer um layout bem bacana e deixa-lo free também, mas enquanto eu não consigo: espero que vocês tenham gostado do post.

     Se souberem de algum tutorial, link ou dica bacana para ajudar os amigos bloggers, deixe nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...