Desafio Greenpeace - Lei do Desmatamento Zero

junho 18, 2015


     Bem, como muitos sabe e me conhecem estou sempre envolvida com projetos do tipo. Fazia um tempo em que não falava sobre sustentabilidade mas devo dizer que assino as newlletters mais bacanas que sempre me mantém atualizada, uma delas é a GreenPeace.
     Nesta semana recebi o e-mail deles que me vieram com uma proposta muito tentadora e que me deixaram animada por alguns motivos. 

     A proposta é a seguinte: ajuda-los (a nos ajudar) a conseguir um número de assinaturas para que a Lei do Desmatamento Zero seja discutida no Congresso Nacional. O número de assinaturas não quer dizer que ela será aprovada, por isso que digo: assinar, não é apenas deixar teu nome mas sim fazer uma pressão nos nossos "representantes" para que eles saibam que estamos aqui, nos ouvindo e por dentro do assunto, que no caso é esta lei.
     Além disso, a campanha me deixou animada porque permite que a pessoa que arrecadou mais assinaturas faça uma viagem para a amazônia e conheça o trabalho da Greenpeace de perto. O segundo colocado irá para Brasilia entregar o projeto de lei ao congresso. E é por isso que vim aqui, pedir o help de vocês: Assinem a petição e me ajudem a fazer essa viagem e me ajudem a ajudar o nosso país (juro que posto tudo aqui sem ganhar haha). 



     É interessante dizer que antes de assinar, seria muito muito legal você ler para ter certeza se concorda ou não com o que a lei diz. Não vamos assinar nenhuma petição antes de termos um conhecimento amplo ou total sobre aquilo, pois você pode ao invés de ajudar, prejudicar nosso país. Eu concordo, mas e você?



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...