IPC: Instituto Paranaense de Cegos

fevereiro 13, 2015


 O Instituto Paranaense de Cegos é um projeto voltado a pessoas com deficiência visual.
 Fundada em 1939 elabora ações e cursos para ajudar pessoas com deficiência visual ou baixa visão a se integrarem no mercado de trabalho, na vida cidadã e a se desenvolverem e se prepararem para a viverem e serem incluídas na sociedade exercendo seus direitos e deveres e realizando seus desejos e sonhos também.

 Gente, existem tantas opções para o cego que eu fiquei querendo fazer um curso de braile também. Nos programas de educação e pesquisa é oferecido uma escola para o desenvolvimento do ensino fundamental e médio, arte, educação fisica, braile, soroban, orientação e mobilidade, ava, informatica e muito mais. Fora um centro de qualificação profissional para que o cego possa ser inserido no mercado de trabalho.
Fonte: IPC Blog


Ficou curioso em como pode ajudar?

  1. Doação em dinheiro.
  2. Doação de alimentos, roupas e objetos.
  3. Sendo um voluntário.
  4. Divulgando a ideia. (Facebook)

Coisinhas tão simples não é? Fiquei morrendo de vontade de ir ver de pertinho esse projeto mas infelizmente eles estão localizados no Paraná #triste mas faça como eu, divulgue, compartilhe a ideia.

 Aliás li no blog deles que eles correm risco de paralisação das atividades em 2015 por falta de professores. Que tal divulgarmos e tentarmos ajudar?

Quer compartilhar seu projeto social? Envie um e-mail para o blog na aba "Contato".

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...