Como ser voluntário? - Atados

outubro 22, 2014


 Pesquisando sobre o Holi Festival que será neste sabado no Parque do Ibirapuera dei de cara com um site que junta tudo o que eu queria e precisava: ONG's e ações.
 Sempre pessoas de todos os lugares me mandam e-mails, me chamam por inbox e perguntam: "Bruna, gostaria de ser voluntária em alguma ONG, como faço?", é uma pergunta tão simples e dificil ao mesmo tempo que acabo não ajudando 100% a pessoa. 
 Por que é fácil? Porque em qualquer lugar que você vá, haverá alguém precisando da sua ajuda. 
 Por que é difícil? Porque é sempre bom procurarmos uma ONG que ajude uma certa causa e nem sempre tem uma perto de você, existem milhares de ONGs pelo mundo todo, como posso saber quais estão precisando de voluntários com sua capacitação? Entendem?
 Ao ler sobre o que se tratava a Atados me cadastrei no mesmo instante. 

O que é a Atados?
Atados é uma plataforma que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado. O fortalecimento dessa rede e a mobilização de voluntários ampliam o impacto das organizações e transformam pessoas e comunidades.


Ou seja, é uma rede social que liga a ONG a você, voluntário.

 Você se cadastra e pesquisa o tipo de causa, habilidade ou local que você tem interesse, após isso eles irão abrir um leque de opções de ONGs que precisam de um voluntário. Existem diversos trabalhos: professor de dança, recreador infantil, visitas solidárias, advogados e outros. 

 Você escolhe o que quer fazer e clica sobre ele para obter mais informações.
 Então basta clicar no botão "Quero me candidatar" que eles irão abrir uma mensagem dizendo que em uma semana a ONG irá entrar em contato pelo seu e-mail lhe explicando o que fazer.


 Eu me candidatei a uma ação pensando que seria de uma forma, mas depois que entraram em contato comigo vi que era de outra :( Então fui novamente na página e cliquei em "Não quero mais participar". Você tem total liberdade de deixar de ser voluntário em uma ONG.


Pretendo no final do ano participar de várias ações e ajudar várias pessoas. 
Uma frase que me encantou dando uma passeada pelo site foi:
Somos o que fazemos para transformar o que somos.
 Que tal você se cadastrar no site da Atados e sair por aí ajudando as pessoas no seu tempo livre?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...