Doação de órgãos, como ser um doador?

julho 16, 2014



 Quem viu semana passada eu postando uma foto no face com a placa "Eu Assumi"? Haha Para quem não viu foi essa aqui. É uma campanha bem simples e original feita pela ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
 É bem simples, poucas pessoas sabem que para ser um doador de órgãos basta avisar sua família. Pois quando morremos (Deus nos livre) eles é que tem que liberar a doação ou não e sério, muitos familiares não permitem que essa doação seja feita por não saberem que o doador quer. Então por que não ajudar alguém? 


No site temos algumas verdades e mentiras bem bacanas que podem deixar claro como é simples:
  • Você não precisa de nenhum documento por escrito.
  • Os órgãos são retirados por operações cirúrgicas, não terá problemas pra ser velado e nem cremado (Me cremem please)
  • Você não precisa gastar nada, o SUS é quem paga por toda a operação
  • O médico irá fazer de tudo para salvar a vida, independente se você é doador ou não (achei essa bem engraçada, mas é verdade: as vezes você pode pensar que o Dr. não vai tentar te reanimar apenas porque você é doador, mas gente o médico está lá pra isso e não quer te ver morrer, ele é humano).
  • Mesmo você sendo bem velhinho ou bem novinho ainda pode doar, as vezes quem precisa é um bebê ou alguém mais velho que precise de um coração bom e experiente.
  • Uma coisa polêmica e que me deixou contente e feliz: um doador pode salvar a vida de 8 ou 10 pessoas, cara, isso sim é ser herói.

Então com esse post bem simples mas bem bonito e motivador, eu deixo claro para todas as minhas leitoras, familia, amigos, médicos, não leitores, colegas e todos que lerem: Eu quero que doem meus órgãos e me cremem.
Nesta tag vocês entendem melhor os meus motivos: (hehe)



Facebook: ABTO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...