Filme: Intocáveis

junho 16, 2014

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. 
Gênero: Comédia
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache

Filme para quando: Você quer rir mas ficar pensando...





 Deixe-me introduzi-la ao assunto: Driss é meio que do subúrbio e Philippe um rico que é tetraplégico. Daí o Philippe precisa de um cuidador, e encontra Driss que só quer o seguro desemprego. Então o filme trata daquele preconceito, que sério, todos temos... sentimos dó de deficientes e as vezes os tratamos com diferença. Foi por simplesmente não ter dó e nem este preconceito que o Philippe resolve investir no cara que deu em cima de sua secretária particular.

 É, acho que vocês já sabem o que acontece, aquele típico filme clichê, sim, mas um adorável filme clichê. Haha, o filme te envolve e faz com que você tenha afinidade com ambas as partes, você entende a história de todos os personagens e consegue sentir cada problema, tristeza e alegria apenas com suas expressões faciais.
 

 O final é bonito sabe? Fiquei gritando 'aaaaaaaaah' porque eu sou meio melosa, mas é um filme que faz você ficar pensando na vida por horas sabe? Pensando no tempo que você perde, nos riscos que corre, na mudança, nas oportunidades, enfim, em tudo. Vale a pena assistir.

 Não irei me prolongar nesta resenha, porque como eu disse, é meio cliche e sou tentada a contar o final. Se assistirem, por favor, quero saber o que acharam do filme e se recomendam igual eu estou recomendando para vocês.



E sim, é baseado em fatos reais.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...