De onde sai o dinheiro para o Carnaval?

março 04, 2014

Carnaval 2013 RJ

Carnaval é lindo, é folia, é música, é feriado, é brilho, é ouro e é muuuuuito dinheiro gasto. Saiba de onde sai tanto dinheiro para montarmos aquele carnaval lindo e maravilhoso que passa na televisão, enquanto pessoas estão precisando de atendimento médico nos hospitais públicos.



O Blog "Compromisso Consciente" fez uma lista bem objetiva dizendo com clareza de onde é financiado as escolas de samba.
Globeleza 2014
1) Recursos do Governo Federal, que repassa para o Estado (Secretaria Estadual da Cultura) que repassa para a prefeitura.
2) Venda de ingressos nas escolas, ao longo do ano, para eventos que angariam fundos como: feijoada, ensaios ou rodas de samba, etc.
3) Subvenção da Liga das Escolas de Samba (no RJ).
4) Dinheiro de um patrono (bicheiro ou empresario). Também corre solto os boatos de que o tráfico subsidia algumas escolas.
5) Venda de um enredo - por uma quantia equivalente a 50% do custo de um carnaval, qualquer pessoa fisica ou juridica, pode pagar para uma escola de samba homenagear uma pessoa ou cidade. 

Além disso, existe uma matéria do Guia Rio Claro questionando:  Por mais que digam que Carnaval é festa popular, e deveria ser, o que justifica o gasto de R$600.000,00 com arquibancadas?

Confesso que eu achava tudo lindo, até descobrir que NOSSO dinheiro está enfiado na luxuria e na festança que envolve nosso feriado. Me desanimei e peguei desgosto em saber que, durante o carnaval existem pessoas que precisem de tratamento e profissionais nas redes públicas de saúde e em fevereiro/março nosso dinheiro é redirecionado para uma festa que ainda é cobrada. 

O que acham dessas matérias que encontrei no meio de pesquisas?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...