Além do Halloween

novembro 01, 2013


Fantasias, preparativos, maquiagem tudo para uma festa de Halloween perfeito. Outubro tem um toque especial em sua ultima semana, especial para um dia que nem é nosso.


     Ok, eu posso confessar que também sou contagiada pelo clima de outubro, esse clima todo cheio de preto e essas bruxas e maquiagens que encontramos durante essa semana, porém eu vejo que existem tantas datas comemorativas, de origem brasileira que nem nós sabemos.
    Resolvi dar uma atenção especial e apresentar a vocês leitores o que tivemos de datas especiais e o que vem por ai em novembro.

Rolou e ninguém ficou sabendo:

07/10 - Dia do Compositor Brasileiro
17/10 - Dia da Música Popular Brasileira
19/10 - Dia Nacional da Inovação
21/10 - Dia Nacional da Alimentação na Escola
31/10 - Dia do Saci
31/10 - Dia da Dona de Casa


Vem por aí:


12/11 - Dia dos Supermercados
     Será que terá alguma promoção imperdivel? Vou deixar para fazer a despesa nesse dia e ver se irei economizar algo.

14/11 - Dia Nacional da Alfabetização
     A taxa de Analfabetismo no Brasil está em 8,7. A taxa mais alta encontra-se no Nordeste com 17,4 e a menor encontra-se no Sul com 4,4.

15/11 - Proclamação da Republica
     No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

19/11 - Dia da Bandeira
     A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.

20/11 - Dia Nacional da Consciência Negra
     O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

25/11 - Dia do Doador Voluntário de Sangue
     Já estou me preparando para a doação, logo após a escola. E você, vai doar?

25/11 - Dia da Baiana de Acarajé
     Hoje, a venda do acarajé tornou-se um importante comércio, com cerca de quatro mil baianas espalhadas por vários pontos fixos que se tornaram verdadeiros pólos de atração turística e gastronômica,sem que aja uma ponte com o candomblé.

27/11 - Dia Nacional do Combate ao Câncer
     Foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.


O que me chateia é o fato de não termos uma festa do folclóre, ou não fazermos nem uma campanha para a doação de sangue e o combate ao câncer. Me chateia o fato do Brasileiro mal saber sobre sua música e sua cultura e valorizar mais o que vem de fora do que o nosso próprio país tem.

Você teria coragem ou já fez algo diferente e referente ao nosso país? O que mais gosta no Brasil?




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...