#PorMaisSorrisos: Sonhar Acordado

abril 14, 2013

Gente, estava eu pesquisando ONG's e Projetos que eu não conheço - Amo trabalhos voluntários -  e encontrei uma ONG super fofa ela se chama Sonhar Acordado.


Missão

Comprometer jovens líderes com o desenvolvimento da comunidade, formando nela uma verdadeira consciência social, através de ações positivas a favor da infância mais necessitada.

Visão

Ser agente de transformação da sociedade através da promoção de valores humanos universais. Envolvimento do maior número possível de jovens nos projetos em favor das crianças mais carentes.





 A ONG é toda fofa e tem seis programas super bacanas.

  • Amigos Para Sempre; Cada voluntário é responsavel por uma criança, ou seja, se tornam grandes amigos. E um sabado por mês eles saem para fazer uma atividade ou um passeio, onde a criança desenvolve valores como 
    solidariedade, honestidade, perseverança, superação de limites, respeito, conscientização ambiental, trabalho em equipe, humildade, entre outros.




  • Sonhando Juntos; O voluntário cria um laço de confiança e amizade com uma criança, e tenta descobrir o sonho da mesma, não sendo coisas materiais. Tentando ao máximo realizar esse sonho. O trabalho é feito com crianças e adolescentes carentes em tratamento. Sendo essas atividades um sábado por mês. 

  • Preparando para o Futuro; Esse programa é mais voltado para adolescentes carentes, desenvolvendo o lado profissional e ajuda-los a crescer sendo bons profissionais. O projeto é feito um sabado por mês.

  • SuperAção; São jovens que planejam a projetos como reformas, pinturas, arrecadação e outras coisas para insituições como creches, abrigos, orfanatos e etc. 

  • Dia do Sonho; É uma grande festa onde crianças e voluntários se conhecem e interagem. Sendo o primeiro contato entre o Jovem e o Voluntário.

  • Festa de Natal; Trata-se de uma festa com todos os elementos típicos do Natal e que busca viver o verdadeiro espírito natalino, fomentando a paz, o respeito e a felicidade de todos.
  • As crianças participam de uma festa muito especial, na qual, envolvidas em uma atmosfera de sonho, assistem a shows, participam de oficinas educativas e recebem o carinho e a atenção dos voluntários. No fim da festa as crianças recebem o presente que pediram das mãos do Papai Noel.

Espero que essa ONG continue crescendo e que jovens voluntários que gostam de passar e gerar a paz continuem insentivando e ajudando. Eu amei as ideias e os programas da ONG, simplesmente fui obrigada a fazer um post especial contando as minhas leitoras lindas como serem mais lindas ainda. Haha.

Para mais informações é só clicar aqui


Espero que tenham gostado. Beijinhos flores.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, adorei seu post!
    Adoro ONGs também! Muito lindo esse trabalho, já deu um ânimo pra minha semana!
    Um super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----------------------------*
      Fico feliz >.<
      haha

      Beeeeeijos flor

      Excluir

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...