Mistérios da vida

março 22, 2013



 Viajo em mil mares navegando sem um rumo certo. Já conheci índio  já desvendei mistérios, já encontrei tesouros, já quase morri com tantos perigos.
 Conheço milhares de pessoas, conheço milhares de culturas e aprendi a respeitar cada uma com um toque especial e curioso. Não acho que ser diferente seja algo tão ruim, não acho que ter opinião própria seja capaz de criar tantas guerras em um mundo tão diversificado e cheio de gênios e grandes mentes.
 Os mistérios que desvendei foram apenas sentimentos que carreguei, saudade, amor, caridade e humildade. Mistérios que para mim eram tão complicados, perguntas que para mim não haviam respostas, só que com o tempo aprendi a lidar, sentimentos ruins que tive que deixar para trás, inveja e ciumes que larguei no caminho apenas para poder caminhar e me sentir livre porém nunca sozinho.
 Os grandes tesouros que eu encontrei são os conhecimentos que adquiri. Cada pedra, cada ouro, cada prata que juntei são tesouros do conhecimento que me fazer ser quem eu sou e dizer da maneira certa o que penso. Tesouros da sabedoria sempre são poucos, porém sempre são muitos. É necessário pesquisar e conhecer o todo, porém o todo nunca é realmente tudo e é por isso que devemos continuar procurando e guardando e passando para frente seus tesouros.
 Os perigos que enfrentei, as viagens que realizei. Tudo são apenas pedrinhas que cada dia que passa se tornam menores e menores, cada segundo do meu dia é um dragão ou algum monstro, pessoas que querem meu mau são grandes perigos, porém cada pessoa que quer me derrubar eu enfrento sem brigar, apenas mudando sua opinião e mostrando as mesmas o que é realmente bom.

 Acho que para realmente viver e tudo valer a pena, é tentar olhar as coisas com mais calma e com o coração cheio de paz. Tudo o que se faz e se planta, pode sim ser mudado e restaurado. Pois se você planta algo ruim, porém não o rega todo dia pois mudou seus conceitos, então talvez não iras plantas algo ruim, porém é preciso plantar algo bom. Não adianta não fazer o mal porém deixar o bem para depois. Tem sempre que escolher algo para realmente plantar também.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...