#TAG - Futebol para mulheres - Parte 2

fevereiro 16, 2013


  O jogo no total tem 90 minutos, e é dividido em 2 tempos, cada um com 45 minutos.
  Entre um jogo e outro os times trocam de lado, exemplo se o time A jogou no lado direito no primeiro tempo, ele jogará do lado esquerdo no segundo.

 No meio do jogo existem vários sinais que o Arbitro e seu assistente fazem, e seja honesta consigo mesma, dificilmente você entende o que quer dizer só de olhar. Entenda neste post o que quer dizer cada sinal.


  1. Tiro livre indireto: Indireto é marcado quando algum jogador comete uma falta muito grave, exemplo, um zagueiro tenta tirar uma bola de bicicleta e quase chuta o rosto do jogador adversário, então a bola tem que ser tocada por mais de um jogador antes de ser chutada para o gol. Direto é marcado quando algum jogador comete uma falta, mais leve... então ele pode chutar a bola direto para o gol. 
  2. Impedimento¹: É quando a bola é lançada ao ataque e o jogador (no momento exato desse lançamento) recebe a bola na frente de todos os zagueiros e fica sozinho diante do goleiro. Eu não sei explicar muito bem, porém achei uma ótima explicação 'O atacante não pode ficar sozinho com o goleiro, tem que ficar atrás ou na mesma linha dos defensores. Se não, ele fica ali, pescando, quando vem a bola, ele só enfia prá dentro.'  
  3. Advertência: Quando um jogador comete uma infração, este recebe cartão amarelo. Ele não pode receber dois cartões amarelos, ou está fora do jogo.
  4. Lateral: É quando a bola sai do campo na lateral, então o time A chutou a bola e ela saiu do campo, então a bola é do time B e ele tem que arremessar a bola do ponto em que ela ultrapassou a linha.
  5. Tiro livre direto: é marcado quando algum jogador comete uma falta, mais leve... então ele pode chutar a bola direto para o gol. A diferença dos tiro livre direto e indireto é que no indireto o árbitro vai apontar a mão para cima, e o direto o árbitro irá apontar a mão para o gol.
  6. Vantagem: Quer dizer que um time tem mais vantagem que o outro.
  7. Substituição: Quando um jogador vai ser substituído por outro.
  8. Impedimento¹: Em tese, todos os impedimentos são a mesma coisa, só muda o local onde ocorreu e de onde o jogador deve arremessar a bola
  9. Impedimento¹: Em tese, todos os impedimentos são a mesma coisa, só muda o local onde ocorreu e de onde o jogador deve arremessar a bola. 
  10. Expulsão: Cartão vermelho, quando o jogador comete uma falta muito grave e é expulso do jogo.
  11. Impedimento¹: Em tese, todos os impedimentos são a mesma coisa, só muda o local onde ocorreu e de onde o jogador deve arremessar a bola. 

Agora você conhece o que quer dizer cada sinal que o árbitro faz. Garanto que poucos garotos sabem sobre isso e você ganhou uns pontos a mais sabendo dessas coisinhas em uma partida. Aguarde até o próximo post para mais dicas e informações sobre o FUTEBOL.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Desafio Setembro

2a Semana

Café da Manhã: Café + Crepioca
Lanche: Uvas
Almoço: Omelete
Lanche: Iogurte
Janta: Omelete
Exercícios: 10min pulando corda (todos os dias)
Cabelo: Reconstrução
Peso: 95kg - 93kg

Postagem em destaque

Marcas brasileiras do amor

   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês alg...